Tendência nos projetos arquitetônicos da atualidade, este tipo de portaria faz com que o fluxo de entrada e saída de pedestres seja monitorado de forma mais eficaz.

Você já chegou em um condomínio e percebeu que, para entrar nele, você precisa passar por duas portas? Este espaço é chamado de “pulmão de segurança” e ajuda a controlar a entrada e saída de pedestres do local. Normalmente, é constituído por duas portas paralelas e um hall de circulação entre elas.

Como funciona o sistema?
O pulmão de segurança opera da seguinte forma: uma porta não abre enquanto a outra não estiver fechada. Ou seja, se você está saindo do prédio para a rua e, antes mesmo de fechar a porta, chega uma pessoa e aproveita a sua saída para entrar nas dependências do condomínio, se ela não tiver chaves de acesso ou biometria, provavelmente vai ficar presa no pulmão de segurança e terá que deixar o prédio.

Esta modalidade de segurança é usada tanto em prédios novos, como também tem sido adaptada em prédios antigos, principalmente aqueles que implantaram um sistema de portaria remota.

Em prédios com porteiro presencial, o primeiro portão é usado como um pré-acesso ao condomínio. Suponhamos que você está chegando no prédio para visitar alguém. Você se identifica do lado de fora e o porteiro libera a sua entrada pela primeira porta, enquanto anuncia sua chegada. Se você for autorizado, a segunda porta é liberada, caso contrário, não terá acesso às dependências do prédio.

Exemplos de imóveis com pulmão de segurança

Atualmente, basicamente todos os novos empreendimentos de condomínios verticais contam com portaria com pulmão de segurança. Podemos citar os exemplos do Bueno Park residencial, do Solar Amazônia, do Alto Areião, entre outros tantos que fazem parte da carteira da ADM Imóveis.

Estes prédios residenciais contam com uma estrutura de segurança que alia estética arquitetônica com a segurança dos moradores. Além de contarem com fechaduras eletromagnéticas, acionadas via biometria ou com uma tag eletromagnética, também fazem parte da edificação vidros especiais, que conferem charme, mas também deixa o ambiente mais seguro. Todo o conjunto deixa o ambiente mais seguro e confortável para os moradores.

CONSULTORIA GRÁTIS